Na política de devoluções são aplicadas todas as condições e termos mencionados abaixo, quando as compras são feitas na plataforma online ou no estabelecimento comercial em Sta. Maria da Feira (Aveiro, Portugal). Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitem as condições de devolução.

Entre as várias razões para o cliente devolver um produto, são mencionadas abaixo:

Produto errado
O cliente tem o direito de solicitar a devolução de um produto quando por falha humana/técnica o produto entregue é diferente do que foi originalmente encomendado, nesta razão também inclui a cor do produto, se o cliente encomendou um artigo que tem diferentes opções de personalização, se a opção que o cliente seleccionou não corresponde à entregue pelo transportador, o cliente pode solicitar a devolução do produto ou a troca pelo produto originalmente encomendado.

Defeito ou Anomalia
O cliente deve devolver o produto quando este apresentar falhas técnicas no seu funcionamento mecânico. Se possível, o cliente deve tirar um registo fotográfico / audiovisual para provar o mau funcionamento do produto, contactando a equipa de apoio via e-mail com o formulário de devolução devidamente preenchido e os registos (fotográficos e/ou audiovisuais) anexados. A Beunik, assim que a informação for recebida, iniciará o processo de investigação interna, para saber o motivo do mau funcionamento do produto, uma vez entregue à equipa técnica da beunik, fará uma análise de todos os componentes do produto (estéticos, mecânicos, entre outros), para determinar a causa e propor uma solução para o defeito (troca do produto, reparação).

Erro de encomenda
O cliente pode devolver um produto quando este tenha sido encomendado por engano. Nesta situação, o cliente deve contactar a equipa de apoio ao cliente beunik, por e-mail, preenchendo o formulário de devolução "aqui", seleccionando o motivo do erro de encomenda, e deve preencher os restantes tópicos para que o processo seja levado a cabo com a mesma rapidez e eficácia.

Endereço Errado
No acto da entrega, o transportador confirma sempre se o destinatário na encomenda e a pessoa que a recebe são a mesma pessoa, anotando o nome da pessoa a ser registada no sistema. Se o cliente tiver preenchido o endereço errado ao encomendar, Beunik e a transportadora não serão responsabilizados pelo erro. O cliente deve sempre confirmar os dados antes de submeter a encomenda. Se o endereço estiver errado, o cliente deve contactar a beunik e solicitar uma alteração do endereço de entrega o mais rapidamente possível.

Data de Entrega
As datas de entrega dos produtos podem variar dependendo da época do ano, feriados (Natal, Páscoa, Feriados Bancários) e dias úteis. Portanto, beunik e a transportadora pedem a sua compreensão se a entrega da sua encomenda for atrasada por um ou dois dias.

Pacote danificado
beunik controla sempre as condições em que os produtos são entregues ao transportador, assegurando o máximo cuidado no manuseamento do produto, o transportador é também responsável pelo cuidado e manuseamento adequados do produto assim que este é entregue. No momento da entrega do produto pelo transportador, se este apresentar sinais de danos no exterior, o cliente deve recusar a entrega e, se possível, tirar fotografias para provar o motivo da recusa, contactando a equipa de apoio via e-mail com o formulário de devolução devidamente preenchido e as fotografias anexadas. Assim que Beunik receber a informação, iniciará o processo de investigação interna para descobrir porque é que a embalagem foi danificada juntamente com a transportadora.

Produto danificado
Se um produto vendido por beunik mostrar sinais de danos (arranhões, amolgadelas, peças em falta), o cliente deve devolver o produto quando este apresentar defeitos e/ou danos superficiais. Se possível, o cliente deve tirar um registo fotográfico / audiovisual para provar os danos do produto, contactando a equipa de apoio via e-mail com o formulário de devolução devidamente preenchido e os registos (fotográficos e/ou audiovisuais) anexados. Assim que a Beunik receber a informação, iniciará o processo de investigação interna, para descobrir a razão pela qual o produto tem danos superficiais, e assim que o produto em questão for entregue à equipa técnica da beunik, esta analisará todos os componentes do produto (estéticos, mecânicos, entre outros), para descobrir a causa.

Não corresponde à imagem publicada no website
beunik orgulha-se de ser um comércio electrónico de confiança, por isso a representação dos produtos é o mais próxima possível da realidade. Assumindo que tal falha ocorre, a equipa de marketing da beunik irá alterar as imagens dos produtos para a aproximação mais realista.
Outros
Se o cliente seleccionar este motivo no formulário, deve mencionar no espaço para comentários o motivo pelo qual quer devolver o produto. Posteriormente, caberá à equipa técnica da Beunik verificar se o motivo descrito pelo cliente é válido ou não.

O cliente deve devolver o produto no prazo de 14 (catorze) dias a partir do dia em que recebeu o produto.

Deve recolher e preencher o formulário de devolução "aqui" para tornar o processo interno o mais rápido e eficiente possível.

Para preencher o formulário, o cliente deve ter na sua posse a factura que contém o produto, prova de encomenda e dados pessoais (número de IVA, e-mail, número de telefone, morada fiscal, etc.).

Para iniciar o processo de devolução de um ou mais produtos, o cliente deve:

1. Imprimir e preencher correctamente o formulário de devolução "aqui", deve também ter em sua posse a factura e o comprovativo da encomenda;
2. Entrar em contacto via e-mail para apoiocliente@beunik.pt informar sobre a intenção de devolver um produto;
3. Deve enviar via e-mail, o formulário de devolução devidamente preenchido e, se possível, alguns ficheiros multimédia (fotos, vídeo) que sirvam como prova do motivo da devolução que seleccionou no formulário;
4. Deve informar no e-mail, o método de envio do produto, se pretende que o transportador DPD recolha em sua casa, ou se pretende ir a um ponto de recolha da rede DPD "aqui";

Quando o produto for entregue, será analisado tendo em conta o motivo seleccionado no formulário, e será enviado um e-mail ao cliente para confirmar a recepção e o estado do processo.

Nota: O formulário deve ser entregue com todos os campos preenchidos, o não preenchimento correcto do formulário pode fazer com que o processo demore mais tempo ou seja cancelado.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA
O cliente pode cancelar a sua encomenda em qualquer altura até à sua entrega, com direito ao reembolso do montante pago.

O não pagamento da encomenda no prazo de 1 dia após a data em que esta foi definitivamente efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (alterado pelo Decreto-Lei n.º 62/2009 de 10 de Março e Lei n.º 46/2012 de 29 de Agosto) sobre comércio electrónico, a beunik reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda quando houver um erro de programação, mau funcionamento dos computadores, bem como a proposta de contrato chegar deformada ao seu destino e o erro afectar um elemento essencial do contrato.

REEMBOLSO
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que satisfaçam as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o cliente escolher um reembolso, a beunik informa-o disso:

O reembolso é efectuado por meio de pagamento digital, de acordo com a vontade expressa pelo cliente. No caso de pagamento por Multibanco, a beunik pede ao cliente que forneça um IBAN, para que a devolução possa ocorrer mais rapidamente.

No caso de receber um produto danificado ou um produto com problemas técnicos, a beunik providenciará que o produto seja levantado no local indicado pelo cliente, na mesma área de expedição da encomenda original, sem custos para o cliente.

A beunik reserva-se o direito de não aceitar artigos que não preencham as condições de devolução.

O reembolso só será efectuado após o estado do produto ter sido verificado pela equipa técnica da beunik.

Se o cliente quiser devolver um produto e ter o valor do produto reembolsado, deverá fazê-lo no prazo de 14 dias após a entrega/compra do produto:

1- Após a entrega do produto para devolução, o cliente deve informar a sua intenção de ter o produto reembolsado;

2- O produto deve estar em boas condições;

3- Em caso de rescisão do contrato, o cliente será reembolsado do pagamento efectuado, sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar 14 (catorze) dias após a data em que a beunik for informada da decisão do cliente de rescindir este contrato;

4- Para um processo de reembolso mais eficiente, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito, e ATM com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento;

5- Se o cliente desejar outra forma de reembolso, deverá contactar a equipa de apoio no prazo de 7 (sete) dias a partir da data em que a beunik foi informada da sua decisão de devolver o produto.

A beunik informa-o que pode reter o reembolso até ter recebido a mercadoria devolvida e examina se o motivo seleccionado no formulário de devolução é válido.

CASOS EXCEPCIONAIS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
A Beunik não aceita a devolução e posterior restituição dos produtos de higiene que tenham sido utilizados; os produtos de higiene devem ainda ser selados com os selos anti-abertura.

A beunik não aceita a devolução e subsequente reembolso de produtos que tenham sido entregues com acessórios em falta.

a beunik não aceita a devolução e subsequente reembolso de produtos que, após análise de defeitos técnicos, revelem provas de intervenção ou má utilização do produto.
PARA MAIOR ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS
Se o cliente tiver perguntas que não tenham sido esclarecidas no conteúdo acima, o mesmo poderá ir à loja localizada em Sta. Maria da Feira, ou contactar a nossa equipa de apoio ao cliente "apoiocliente@beunik.pt", forneceremos toda a informação sobre o processo de troca.

O cliente não deve enviar cartões postais do produto sem primeiro contactar a equipa de apoio Beunik.

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