POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Na política de devoluções todas as condições e termos abaixo mencionados, são aplicados quando as compras são realizadas em plataforma online ou no estabelecimento comercial em Sta. Maria da Feira (Aveiro, Portugal).
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
PROCESSO DE DEVOLUÇÃO
Entre os vários motivos para o cliente devolver um produto encontram-se mencionados abaixo os seguintes:
O cliente tem o direito a pedir a devolução de um produto quando por falha humana/técnica o produto entregue seja diferente do que foi originalmente pedido, neste motivo também se insere a cor do produto, caso o cliente tenha pedido um artigo que tenha diferentes opções de personalização, caso a opção que o cliente selecionou não corresponde à entregue pela transportadora, o cliente pode pedir a devolução do produto ou a troca pelo produto originalmente pedido.
O cliente deve devolver o produto quando este apresente falhas técnicas no seu funcionamento mecânico.
Se possível, o cliente deverá tirar registo fotográfico/audiovisual que comprovem o mau funcionamento do produto, entrando em contacto com a equipa de apoio, via email com o formulário de devolução devidamente preenchido e os registos (fotográfico e/ou audiovisual) em anexo.
A beunik mal receba a informação, dará início ao processo de averiguação interno, para tomar conhecimento da razão pelo mau funcionamento do produto, assim que o mesmo seja entregue à equipa técnica da beunik, a mesma fara uma análise a todos os componentes do produto (estético, mecânico, entre outros), para averiguar a causa e propor uma solução para o defeito (troca de produto, arranjo).
O cliente pode fazer a devolução de um produto quando este tenha sido pedido por engano.
Nesta situação o cliente deverá entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente da beunik, preenchendo por email, o formulário de devoluções «aqui», selecionando o motivo engano no pedido, devendo preencher os restantes tópicos para que o processo seja realizado o mais rápido e eficaz.
No ato de entrega, a transportadora confirma sempre se o destinatário na encomenda e a pessoa que a recebe são a mesma pessoa, anotando o nome da pessoa para ficar registado no sistema. Caso no ato de pedido de encomenda o cliente tenha preenchido a morada errada, a Beunik e a transportadora não serão responsabilizadas pela falha.
O cliente deverá confirmar sempre os dados antes de submeter o pedido. Se a morada estiver errada o cliente deverá contactar a beunik e pedir alteração da morada de entrega assim que possível.
As datas de entrega dos produtos podem variar consoante a época do ano, datas celebrativas (natal, páscoa, feriados) e dias úteis. Pelo que a beunik e a transportadora pedem compreensão caso a entrega da encomenda atrase um ou dois dias.
A beunik controla sempre o estado em que os produtos são entregues à transportadora, garantindo o máximo de cuidado no manuseamento do produto, a transportadora também se responsabiliza pelo bom cuidado e manuseamento do produto mal este lhe é entregue.
No momento em que a transportadora entrega o produto, se este apresentar no exterior sinais de dano, o cliente deverá recusar a entrega e se possível tire fotografias que comprovem o motivo da recusa, entrando em contacto com a equipa de apoio, via email com o formulário de devolução devidamente preenchido e as fotografias em anexo.
A beunik mal receba a informação, dará início ao processo de averiguação interno, para tomar conhecimento da razão pela qual a embalagem estava danificada juntamente com a transportadora.
Se um produto comercializado pela beunik mostrar sinais de dano, (risco, amolgadelas, falta de peças), o cliente deve devolver o produto quando este apresente defeitos e/ou danos superficiais.
Se possível, o cliente deverá tirar registo fotográfico/audiovisual que comprovem os danos do produto, entrando em contacto com a equipa de apoio, via email com o formulário de devolução devidamente preenchido e os registos (fotográfico e/ou audiovisual) em anexo.
A beunik mal receba a informação, dará início ao processo de averiguação interno, para tomar conhecimento da razão pela qual o produto apresenta danos superficiais, e assim que o produto em questão seja entregue à equipa técnica da beunik, a mesma fará uma análise a todos os componentes do produto (estético, mecânico, entre outros), para averiguar a causa.
A beunik preza-se em ser uma e-commerce de confiança pelo que a representação dos produtos é a mais aproximada possível da realidade.
Presumindo que tal falha aconteça, a equipa de marketing da beunik, alterará as imagens do produto para as mais realisticamente aproximadas.
Caso o cliente selecione este motivo no formulário, deverá mencionar no espaço para observações o motivo para ele querer devolver o produto. Caberá posteriormente à equipa técnica da Beunik, verificar se o motivo descrito pelo cliente é ou não válido.
O cliente deverá devolver o produto, até 14 (catorze) dias a contar do dia em que recebeu o produto.
Deverá recolher e preencher o formulário de devolução «aqui» para que o processo interno seja o mais rápido e eficiente possível.
Para o preenchimento do formulário o cliente deverá ter em sua posse, a fatura que consta o produto, o comprovativo de encomenda e os seus dados pessoais (NIF, email, nº. telefone, morada fiscal, etc.).
Para dar início ao processo de devolução de um ou mais produtos, o cliente deverá:
- Imprimir e preencher corretamente o formulário de devolução «aqui», deverá ter também a fatura e comprovativo de encomenda em posse;
- Entrar em contacto via email para apoiocliente@beunik.pt informar da intenção em devolver um produto;
- Deverá enviar via email, o formulário de devolução devidamente preenchido, e se possível, alguns ficheiros multimédia (fotografias, vídeo) que sirvam como prova do motivo de devolução que selecionou no formulário;
- Deverá no email, informar qual o método de envio do produto, se pretende que a transportadora DPD recolha em sua casa, ou se pretende ir a um ponto recolha da rede da DPD «aqui»;
Quando o produto for entregue, o mesmo será analisado tendo em conta o motivo selecionado no formulário, e será enviado ao cliente um email a confirmar a receção e ponto de situação do processo.
Nota: No formulário deverá ser entregue com todos os campos preenchidos, o incumprimento do preenchimento devido pode fazer com que o processo demore mais tempo ou seja anulado.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
O cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso do valor pago.
O não pagamento da encomenda no prazo de 1 dia subsequente à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de agosto), relativa ao comércio eletrónico, a beunik reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
REEMBOLSO
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Em caso de devolução, se o cliente optar pelo reembolso do valor, a beunik informa que:
O reembolso é efetuado pelo meio de pagamento digital, de acordo com a vontade manifestada pelo cliente. No caso de pagamento por multibanco, a beunik solicita ao cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
Na eventualidade de ter recebido um produto danificados ou com problemas técnicos, a beunik agendará a recolha dos mesmos no local que o cliente indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o cliente.
A beunik reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram as condições de devolução.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto pela equipa técnica da beunik.
Caso o cliente queira devolver um produto e ter o valor do mesmo devolvido, deverá num prazo de 14 dias à entrega/aquisição do produto:
1- No ato de entrega do produto para devolução, o cliente deverá informar a sua intenção em ter o reembolso do produto;
2- O produto deverá estar em boas condições;
3- Em caso de resolução do contrato, será reembolsado ao cliente o pagamento efetuado, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a beunik for informada da decisão do cliente de resolução do presente contrato;
4- Com vista a uma maior eficácia do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito, e multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento;
5- Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a equipa de apoio, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados desde a data em que a beunik foi informada da sua decisão em devolver o produto.
A beunik desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, e analisado se o motivo selecionado no formulário de devolução é válido.
CASOS EXCECIONAIS PARA PODER DEVOLVER E REAVER O INVESTIMENTO
A beunik não aceita a devolução e posteriormente o reembolso de produtos de higiene que tenham sido utilizados, os produtos de higiene deverão ainda estar lacrados, com os selos antiabertura.
A beunik não aceita a devolução e posteriormente o reembolso de produtos que sejam entregues com acessórios em falta.
A beunik não aceita a devolução e posteriormente o reembolso de produtos que após a análise de falhas técnicas apresente indícios de intervenção ou má utilização do produto.
PARA MAIS ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS
Caso o cliente tenha dúvidas que não tenham sido esclarecidas nos conteúdos acima, o mesmo poderá dirigir-se ao estabelecimento comercial localizado em Sta. Maria da Feira, ou entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente «apoiocliente@beunik.pt», forneceremos todos as informações sobre o processo de troca.
O cliente não deverá enviar postal do produto sem antes entrar em contacto com a equipa de apoio da Beunik.